Full-Commerce - BrasilCT

Mudanças significativas Na cadeia de distribuição

Não existe varejo sem e-commerce

Varejistas de todos os segmentos precisam ter seu próprio e-commerce. Mais que isso, precisam oferecer um serviço omnicanal. O consumidor mudou, e não compreende mais empresas que não desenvolvem seu canal digital.

O marketplace transforma o mercado

Os grandes varejistas transformaram seus sites em portais para que a indústria se conecte neles através de uma operação própria. Com isso, passa a ser necessário que a indústria desenvolva a capacidade de atender diretamente o cliente final.

D2C: Indústria em contato direto com consumidor

O e-commerce permite que a Indústria avance no D2C (direct-to-consumer). Agora, todas as marcas podem ter seus próprios canais de venda digital, e estabelecer mais conhecimento e relacionamento diretamente com o cliente final.

Desintermediação

Com a integração nos marketplaces e a consolidação de e-commerces próprios, a Indústria concretiza o conceito da desintermediação. Os desafios são grandes: criar websites, conectar em marketplaces, administrar logística one-to-one, atender o consumidor, fazer marketing digital e muitos outros.

O comércio está sempre em transformação

Visão BrasilCT: explicação sobre a
transformação digital do mercado e
sobretudo como a empresa está preparada
para auxiliar seus parceiros e clientes.

O que fazemos

A BrasilCT apoia a indústria em suas operações de e-commerce e no processo de desintermediação; desenvolve, fomenta e assume toda a operação e gestão de e-commerce e marketplaces, do planejamento ao pós-venda, oferecendo solução end-to-end de todas as etapas das vendas digitais de grandes parceiros de diferentes segmentos de produtos.

A BrasilCT constrói e opera o e-commerce próprio dos parceiros, as vendas nos maiores
marketplaces do mercado, operações B2B e integrações omnichannel de seus parceiros:

SuaLoja.com.br

Criação e gestão de lojas virtuais com foco na
experiência do consumidor e aumento da taxa
de conversão fundamental para a melhoria
dos resultados.

B2B/B2E

Gestão de vendas B2B, incluindo as
parametrizações fiscais e adequação de estratégia de pricing de atacado
e aumento de volume por pedido.
E também criação de ambientes de vendas fechados, focados em parceiros específicos e com entrada controlada.

Ominichannel

Solução end-to-end com integração e personalização dos canais existentes no negócio, mantendo a unidade na linguagem para otimizar a experiência de compra e aumentar o Market share da marca.

Marketplaces

Integração rápida e eficiente com os principais Marketplaces do mercado, com gestão independente de preços e sortimento disponível. Gestão completa do canal, implementação de campanhas e negociação de espaços especiais nos Marketplaces.

Marketplaces Integrados

Como fazemos One-Stop-One de E-Commerce

A BrasilCT opera em todas as etapas do trabalho. Começando pela estratégia, passando pela logística, atendimento e tecnologia. Tudo para permitir que seus parceiros foquem no seu core, e possam entrar no e-commerce de forma segura, escalável e com baixo investimento.

Gestão Comercial

Previsões de demanda para gerar eficiência de estoque, alinhada com a meta de vendas e capacidade de produção.
Time focado para ter a melhor gestão possível de estoque e venda.

Agência Digital

O modelo de negócios da BrasilCT garante alinhamento integral com os resultados dos parceiros, gerando objetivos compartilhados para otimização dos investimentos em mídia digital. Profissionais especialistas otimizam as vendas através da melhoria contínua da taxa de conversão e da gestão de tráfego.

SEO, Conteúdo, Design e UX

Customização total de layout e conteúdo desenhados por equipe própria. Designers e redatores especializados, focados em oferecer a melhor experiência de compra para o usuário em qualquer dispositivo.

Tráfego e Mídia Digital

Planejamento de Marketing Digital, otimização de budget e investimento em mídias digitais estrategicamente selecionadas de acordo com o objetivo da marca, para atrair o cliente certo e gerar aumento de vendas.

Analytics

Mensuração de resultados para uma comunicação eficiente. Tomada de decisão baseada em análises, com o objetivo de evoluir constantemente a performance, melhorar o desempenho e, como consequência, aumentar a conversão.

Inteligência e tecnologia

Integração nativa e única com todos os grandes marketplaces do mercado

  • Negociação de taxas e contratos em conjunto
  • Definição de calendário comercial, negociação de campanhas e espaços nos sites dos parceiros

Inteligência

  • Ferramenta de Pricing Sieve: líder brasileiro em inteligência de preços;
  • Web Analytics: análises métricas, controle de KPI's e integração com ferramentas do Google;
  • Time de BI: altamente capacitado para obter dados de desempenho, comparar a performance atual com os objetivos da empresa e entender o comportamento dos consumidores.
  • Tableau: ferramenta para disponibilização de relatórios real time.

Logística Especializada Flexível e Escalável

Logística inteligente e otimizada para melhor atender o negócio.

Escalabilidade

Operações de atendimento que se adaptam de acordo com picos e vales de volume, otimizando os custos operacionais de acordo com o momento de cada negócio.

Inteligência

Eficiência na gestão e controle do estoque, otimização dos processos internos e escolha inteligente de transportadores de acordo com as características de cada pedido;

Administração focada em indicadores de performance;

Plano pré-definido para logística reversa.

Tracking On Time

Acompanhamento das micro-etapas de todo o ciclo do pedido, desde a confirmação da compra até a entrega ao consumidor.

Disponibilização dos dados de entrega no site .

Atendimento

Atendimento via telefone, chat e e-mail, personalizados por marca.

SLAs

Prazos, qualidade de serviço e amplo escopo de previsão de possíveis problemas, com possível envolvimento do Key Account quando necessário.

Busca constante dos melhores resultados por exercer postura e responsabilidade de sócios no objetivo dos clientes.

Personalização

Soluções customizadas, de acordo com as necessidades da empresa, personalizando URA e script de atendimento.

Tecnologia e Escalabilidade

Mensuração de resultados para uma comunicação eficiente. Tomada de decisão baseada em análises, com o objetivo de evoluir constantemente a performance, melhorar o desempenho e, como consequência, aumentar a conversão.

Nossos líderes de Full Commerce

Especialistas a serviço de nossos parceiros

A BrasilCT atrai os maiores talentos do e-commerce brasileiro para servir a sua empresa:

Francisco Donato

CEO & Sócio

Graduado pela ESPM, atua a mais de 15 anos no mercado brasileiro de comércio eletrônico.

Abel Ornelas

VP Full Commerce

Economista com MBA em Negócios do Varejo e Gestão pela FIA e MBA em Marketing pela ESPM, atua há mais de 32 anos no Varejo e com ampla experiência nas áreas Comercial, Operações, Supply-Chain, Marketing, Planejamento Estratégico e E-commerce.

Erick Bocchi

Gerente de Full Commerce

Administrador com MBA em Gestão Empresarial pela FGV, iniciou sua carreira como trainee na IBM, com passagem por grandes indústrias multinacionais e varejistas nacionais. Está há mais de 10 anos atuando na frente de varejo e e-commerce.

Felipe Oliveira

Gerente de Novos Negócios

Administrador com Ênfase em Marketing pela ESPM, atua há mais de 14 anos na área Comercial e 8 anos em e-commerce.

Fabio de Angelis

Gerente de Novos Negócios

Engenheiro de Produção Mecânica com MBA pela FGV, possui experiência de mais de 5 anos em e-commerce nas áreas de Compras, Vendas, Marketing, Logística e Importação.

Thiago Iyeiri

Gerente de Logística e Backoffice

Engenheiro de Produção com MBA em Gestão de Estratégia e Negócios pela Oswaldo Cruz, possui experiência de mais de 14 anos nas áreas de Logísticas, Customer Service, Transportes e Sistemas de Qualidade.